sexta-feira, 27 de junho de 2014

A felicidade "manipulada"

Em vídeo divulgado esta semana, e criado por Shaun Higton, mostra como se encontra disposta a sociedade atual, diversos mecanismos que podem auxiliar na construção de valores e identidades sociais que podem, no minimo, serem compreendidas como deturbadas. 
Muitas vezes buscamos em sites de relacionamento ou de perfis sociais, um reconhecimento ou divulgação de um SER que se apresenta apenas aos olhos daqueles que creem na realidade que pode ser disposta ao nosso modo. É difícil saber se, o que é exposto nestes sites são realmente o que "estamos pensando" (como sugere famosa rede social). Muitas vezes desenganados, tristes, eufóricos ou adoecidos pela realidade frustrante e avassaladora que se apresenta a nós, somos forjados a esquecer nossas diferenças publicando nestas páginas o que nos torna iguais que é a capacidade, aparente, de viver com intensidade os sentimentos do dia-a-dia ao modo mais envolto possível. 


Muito cuidado com a vivência superficial de seus sentimentos e a divulgação dos mesmos àqueles que não poderão acrescentar curativos em suas feridas. Em meio a facilidade de manipulação de nossas potências, acabamos nos tornando seres desconhecidos aos olhos dos outros e de nós mesmos, o que impossibilita um importar-se de maneira verdadeira e prospera à uma melhora.


Diego Basto dos Santos
Psicossocial

Nenhum comentário:

Postar um comentário