sexta-feira, 30 de maio de 2014

ONG Saiba Viver com HIV promove ação para regularizar nome de transexuais e travestis em Uberaba

ONG Saiba Viver com HIV pretende regularizar a situação de cerca de 80 transexuais e travestis em Uberaba.

A instituição foi notificada pelo Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais e o documento enviado respalda a mudança de nome para pessoas transgêneras.

A ONG Saiba Viver com HIV adota a campanha “Nem rótulo, nem preconceito. Quero respeito!” que tem por objetivo dar oportunidade para todas as pessoas que queiram fazer a alteração do nome.

A entidade vai fazer um levantamento entre as 80 pessoas transgêneras cadastradas na entidade e solicitar a adequação.

O presidente da organização, Nilton Carlos Resende, comemora a conquista dos travestis e transexuais e afirma que vai colocar em prática uma vontade da instituição desde a sua fundação.

“Quando nós fundamos a ONG eu tive vontade de promover essa ação, porém não era permitido. Agora a lei nos dá esse respaldo. O nome social é aquele que a pessoa gosta de ser chamado, aquele nome que ela tem por capricho. Isso é importante para o reconhecimento da própria sociedade para com os travestis e transexuais”.

O grupo atingido tem por direito a mudança do nome em documentos e, inclusive, de serem chamadas por ele. As pessoas que são menores de 18 anos devem ter uma autorização dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário