quarta-feira, 6 de maio de 2015

ONG Saiba Viver com HIV busca projeto federal para Uberaba

A ONG uberabense Saiba Viver com HIV enviou ao Governo Federal, no começo deste mês de abril,uma proposta para a seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC) para fortalecer ações de promoção e defesa dos direitos humanos relacionados à epidemia de DST/HIV/Aids e hepatites virais. Como a ONG é uma OSC, representando o Triângulo Mineiro, a ação beneficiaria os mais de 500 pacientes cadastrados na Saiba Viver.
Segundo Nilton Resende, presidente da Saiba Viver, o processo pode garantir recursos de R$50 mil para a ONG trabalhar na defesa dos direitos humanos relacionados à epidemia das doenças sexualmente transmissíveis. “Estamos concorrendo e queremos realizar esse trabalho em Uberaba. Enviamos um projeto orçado em R$ 50 mil. Se formos selecionados teremos um bom trabalho a se fazer, reforçado ainda mais o combate ao HIV”, disse o presidente.
De acordo com o edital publicado no site do Governo Federal, o público alvo da ação são Pessoas vivendo com HIV/Aids (PVHA); Portadores de hepatites virais; e Populações-chave (gays e homens que fazem sexo com homens, pessoas que usam álcool e outras drogas, profissionais do sexo, travestis e transexuais).
A data para divulgação das três OSC beneficiadas na Região Sudeste ainda não foi informada. A seletiva é uma ação do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV) do Ministério da Saúde e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).






Postado pela Associação de apoio as pessoas com HIV



Nenhum comentário:

Postar um comentário