terça-feira, 25 de junho de 2013

ONG de amparo a portadores de HIV pede ajuda de voluntários

Segundo os coordenadores, alguns profissionais só fazem uso do preservativo por causa da distribuição da ONG
Sabrina Alves
Fundada há três anos, a ONG “Vivendo com HIV – Saiba Viver” está recrutando voluntários para atuação no trabalho de prevenção contra o vírus da Aids. A proposta é levar a alguns grupos de risco informações sobre a proliferação do vírus, como se prevenir e quais as consequências da doença.

Segundo o presidente da casa, que também é portador do vírus, Nilton Carlos Resende, além de distribuir preservativos, a ONG promove palestras em escolas e ainda oferece apoio ao soropositivo e seus familiares. “A ONG não consegue realizar todo o trabalho, pois a quantidade de voluntários ainda é pequena para atender à demanda. Queremos tornar o nosso trabalho mais abrangente. Casas noturnas, frequentadas por jovens, bares e até posto de combustíveis, que são ponto de parada de caminhoneiros, são locais onde queremos também fazer a distribuição, mas precisamos de gente que queira ajudar”, destacou o presidente.

Já o psicólogo Diego Santos reforça a importância do voluntariado. O jovem, que começou o seu trabalho na ONG há quase dois anos, falou que, no início, era apenas com o objetivo de cumprir sua carga horária da disciplina, mas, mesmo depois de formado, continuou o trabalho devido à sua importância. “Sinto-me realizado. No início, era apenas a distribuição dos preservativos, mas, com o passar do tempo, fomos criando um elo com essas pessoas”, salientou.

A assessoria de comunicação da ONG reforça que os interessados em fazer parte do grupo, também como voluntários, podem entrar em contato pelos telefones (34) 9698-4461 ou 8874-6399.

Nenhum comentário:

Postar um comentário