quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Anticorpo 'três em um' protege macacos contra o HIV, diz estudo

Parceria entre o NIH e o laboratório Sanofi Pasteur criou um anticorpo triplo, uma combinação que combate duas cepas do vírus.


Um anticorpo "três em um" criado em laboratório foi eficiente no combate ao vírus HIV em macacos. O avanço é importante para criação de uma futura vacina contra a doença, e o estudo foi publicado nesta quarta-feira (20), na revista científica "Science".



Os resultados são uma parceria entre os Institutos Nacionais de Saúde (NIH, sigla em inglês) e o laboratório Sanofi Pasteur, com liderança dos pesquisadores Ling Xu, John R. Mascola e Gary J. Nabel. As três pontas de ligação do novo anticorpo ao vírus são baseadas em três anticorpos únicos que neutralizam poderosamente cepas do HIV de forma individual.
Os cientistas testaram dezenas de combinações em laboratório para encontrar uma melhor resposta. Para fazer a "união", foi usada tecnologia de propriedade da Sanofi. Depois das pesquisas, chegou-se à conclusão de que a junção entre os anticorpos VRC01, PGDM1400 e 10E8v4 era a mais eficiente.
O "três em um" foi inserido em oito macacos, sendo que outros outros 16 receberam outros anticorpos (VRC01 e PGDM1400). Depois de cinco dias, os animais foram expostos a duas cepas do vírus HIV. Nenhum dos que receberam o novo anticorpo foi infectado.
A partir de agora, o laboratório e o instituto pretendem avançar as pesquisas e entrar na 1ª fase de testes em seres humanos.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário